Páginas

09/07/2014

Pensamento Cartesiano, algumas imagens

Plano Cartesiano
René Descartes
A primeira imagem trata o plano cartesiano, um dos frutos do pensamento cartesiano - autoria própria de René Descartes.









Achei melhor modificar antes os meus desejos do que a ordem do Mundo

O bom senso é a coisa mais bem distribuída do mundo - René Descartes
Não Existem métodos fáceis
A diversidade de nossas opiniões não deriva...
Os que caminham muito vagarosamente podem se adiantar muito mais
Não existindo possibilidades de diferenciar as opiniões
Tomei a decisão de fingir que todas as coisas que estão em minha mente não são mais reais que as ilusões dos meus sonhos
Mesmo sabendo que entre os persas e os chineses existem pessoas sábias e sensatas, eu tinha a impressão que o mais útil seria orientar-me por aqueles com os quais eu precisaria viver - René Descartes

Havendo somente uma verdade em casa coisa, qualquer um que a encontre saberá tanto quando pode saber